Negócios

Eletrobras vende Celg e adia privatizar 6 distribuidoras

A estatal adiou uma decisão sobre a privatização de suas outras seis concessionárias que atendem Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima


	Eletrobras: ela adiou decisão sobre a privatização de outras seis concessionárias que atendem a região norte
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Eletrobras: ela adiou decisão sobre a privatização de outras seis concessionárias que atendem a região norte (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 16h46.

São Paulo - A estatal federal Eletrobras autorizou a venda da distribuidora de energia Celg-D, que atende o Estado de Goiás, mas adiou uma decisão sobre a privatização de suas outras seis concessionárias que atendem Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima, segundo ata de assembleia geral realizada nesta segunda-feira.

De acordo com o documento, foram adiadas também definições sobre a prorrogação das concessões dessas seis distribuidoras, bem como um pedido para que a União injetasse recursos nas empresas. Todos adiamentos foram "por solicitação do acionista controlador".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasEnergiaFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Do forno improvisado ao milhão: o empresário que montou uma pizzaria com escala de trabalho 4x3

Fintech britânica chega ao Brasil com R$ 40 milhões para replicar sucesso do Pix pelo mundo

Por que vale a pena gastar milhões com o BBB, segundo essa empresa

Ela quase afundou o próprio negócio — até descobrir o erro financeiro que mudaria tudo