Negócios

Disney autoriza funcionários de parques temáticos a usar barba

A multinacional americana contava até agora com um código para a imagem de seus funcionários dos parques temáticos que proibia a barba

A partir de 3 de fevereiro, os funcionários poderão usar pelos no rosto, completou a porta-voz (Getty Images)

A partir de 3 de fevereiro, os funcionários poderão usar pelos no rosto, completou a porta-voz (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 20h39.

Los Angeles - O grupo americano Disney anunciou uma mudança em suas normas para os funcionários dos parques temáticos e autorizará a partir de fevereiro que eles usem barba ou bigode, confirmou nesta terça-feira um porta-voz do grupo em Orlando, Flórida, sudeste dos Estados Unidos.

"Periodicamente, a Disney faz uma revisão de suas regras e consideramos que agora era o momento apropriado para colocar fim a essa proibição", disse à AFP Andrea Finger, relações públicas da Disney.

A partir de 3 de fevereiro, os funcionários poderão usar pelos no rosto, completou a porta-voz.

A multinacional americana contava até agora com um código para a imagem de seus funcionários dos parques temáticos que proibia a barba ou o bigode, desde que abriram seu primeiro parque na Califórnia (oeste) em 1955.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosGestão de pessoasDisneyRecursos humanos (RH)

Mais de Negócios

Ela saiu da auditoria para cuidar das filhas. Hoje fatura US$ 1 milhão com esse investimento

Ele colocou TVs dentro de carros — e agora quer faturar R$ 100 milhões

Ela largou o cargo de COO e construiu uma carreira de seis dígitos com múltiplas fontes de renda

De vendedor a dono, ele dobrou o faturamento da locadora em 2 anos