Negócios

Dell fecha acordo com AT&T para vender smartphone

Nova York - A norte-americana Dell revelou planos para vender nos EUA um smartphone da linha Mini 3, com base no sistema operacional Android, do Google. A AT&T será a operadora dos serviços. A companhia dará maiores detalhes sobre o produto quando estiver mais perto do lançamento, previsto para meados deste ano. A notícia surge […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Nova York - A norte-americana Dell revelou planos para vender nos EUA um smartphone da linha Mini 3, com base no sistema operacional Android, do Google. A AT&T será a operadora dos serviços. A companhia dará maiores detalhes sobre o produto quando estiver mais perto do lançamento, previsto para meados deste ano.

A notícia surge um dia depois de o Google entrar no mercado de telefones inteligentes com um aparelho de marca própria, chamado Nexus One, que deverá ser vendido diretamente aos consumidores e sem exclusividade na distribuição por meio de uma operadora em particular. No entanto, o Nexus One será vendido com um preço mais barato para aqueles que comprarem o aparelho junto com um contrato de dois anos com a operadora T-Mobile USA, controlada pela alemã Deutsche Telekom.

A Dell, fabricante de computadores pessoais, é uma novata no mercado de smartphones, um dos mais quentes do setor de tecnologia. A companhia tem fechado acordos com várias empresas de telecomunicação em todo o mundo para vender seu smartphone, como a Claro no Brasil e a China Mobile na China.

A AT&T já tem um acordo exclusivo com a Apple para ser a operadora do popular iPhone nos EUA. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora