Exame Logo

De onde vem a fortuna de US$ 88,9 bilhões da nova mulher mais rica do mundo

Valorização do Walmart em 2024 ajudou a colocar Alice Walton de volta no topo da lista da mulher mais rica do mundo

Alice Walton: herdeira do Walmart tem fortuna estimada em quase 500 bilhões de reais (Getty Images)
Daniel Giussani

Repórter de Negócios

Publicado em 6 de setembro de 2024 às 10h24.

Há novidade na lista das mulheres mais ricas do mundo. A norte-americana Alice Walton voltou a ser a maior bilionária do mundo, posição que já havia alcançado em outros anos, pelo ranking da revista Forbes. O apontamento acompanha o monitoramento da Bloomberg, que já tinha colocado, há algumas semanas, Alice no topo da lista de bilionárias.

Nascida no estado do Arkansas, nos Estados Unidos, Alice é herdeira do Walmart, uma das maiores marcas de varejo do planeta. Segundo levantamento da revista Forbes, a fortuna estimada da bilionária de 74 anos é de 88,9 bilhões de dólares. Na cotação atual, e algo próximo de 493 bilhões de reais.

Veja também

Filha de Sam Walton, fundador do Walmart, Alice ultrapassou a riqueza de Francoise Bettencourt Meyers, herdeira da marca de cosméticos L'Oréal, até então estava no topo da lista de bilionárias com um patrimônio estimado em 88,1 bilhões de dólares.

O aumento da fortuna de Alice Walton acompanha o avanço das ações do Walmart, que atingiram o maior valor da história. No ano, os papéis da empresa subiram quase 50%. Já as da L'Oréal caíram 13% no mesmo período.

Walton é herdeira do Walmart com outros dois irmãos, Rob Walton e Jim Walton. Juntos, a fortuna dos três passa de 288 bilhões de dólares.

Como a mulher mais rica do mundo gasta sua fortuna

Apesar status, os Waltons são discretos com relação à vida privada. No entanto, o portal de negócios norte-americano Business Insider conseguiu algumas informações de como a mulher mais rica do mudo gosta de gastar parte de sua fortuna:

Quem são as 10 pessoas mais ricas do mundo

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosWalmart

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame