Negócios

CSN negocia compra de 20% da Cimpor, diz jornal

Por Marcílio Souza Madri - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está em negociações para comprar uma fatia de 20% na cimenteira portuguesa Cimpor, informou o jornal português Diário Económico nesta segunda-feira, sem citar fontes. A CSN negocia a compra de fatias do acionista minoritário Manuel Fino e de fundos de pensão do Banco Comercial Português. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Por Marcílio Souza

Madri - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está em negociações para comprar uma fatia de 20% na cimenteira portuguesa Cimpor, informou o jornal português Diário Económico nesta segunda-feira, sem citar fontes.

A CSN negocia a compra de fatias do acionista minoritário Manuel Fino e de fundos de pensão do Banco Comercial Português. Cada um deles possui uma participação de 10% na empresa, segundo o jornal.

Na última sexta-feira, a CSN elevou em 7,5% sua oferta para comprar a Cimpor, de 5,75 euros em 18 de dezembro a 6,18 euros por ação, o que avalia a companhia em 4,15 bilhões de euros (US$ 5,6 bilhões).

CSN, Votorantim e Camargo Corrêa disputam a Cimpor atualmente. A Votorantim e a Camargo Corrêa conseguiram recentemente grandes fatias na cimenteira e juntas controlam mais de 50% da empresa. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior