Negócios

Cresce dependência externa da indústria farmacêutica, diz Ipea

O déficit comercial da indústria farmacêutico acumulado entre 1990 e 2000 foi de 6,1 bilhões de dólares, segundo "Jornal do Ipea", em estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Para o pesquisador do Ipea, Luís Carlos G. de Magalhães, é preciso implementar políticas públicas que incentivem a substituição da importação de fármacos. "Ainda mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O déficit comercial da indústria farmacêutico acumulado entre 1990 e 2000 foi de 6,1 bilhões de dólares, segundo "Jornal do Ipea", em estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Para o pesquisador do Ipea, Luís Carlos G. de Magalhães, é preciso implementar políticas públicas que incentivem a substituição da importação de fármacos. "Ainda mais se considerarmos que 83% dos fármacos, o maior peso na importação, têm patentes vencidas", afirma.

O "Jornal do Ipea" comenta ainda o IDH, o nível de ocupação nas cidades, os salários, a análise do risco Brasil e a queda nas importações. Clique ao lado para ler o estudo completo (.pdf).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame