Negócios

Conselho aprova novo plano industrial da Alitalia

Também foi prorrogado o prazo de adesão ao aumento de capital


	Consumidor da Alitalia utiliza uma máquina de check-in automático no aeroporto de Fiumicino, em Roma
 (Tony Gentile/Reuters)

Consumidor da Alitalia utiliza uma máquina de check-in automático no aeroporto de Fiumicino, em Roma (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 18h31.

Roma - O Conselho Administrativo da companhia aérea italiana Alitalia aprovou hoje (13) o novo plano industrial da empresa, o que abre caminho para um resgate financeiro.

Ao fim da reunião que aprovou o novo plano, o vice-presidente da Alitalia, Salvatore Mancuso, afirmou que "foram levados em grande consideração os funcionários e seus familiares".

Mais cedo, o ministro dos Transportes e Infraestrutura da Itália, Maurizio Lupi, havia dito que a prioridade do governo em relação à Alitalia e seu novo plano industrial era garantir a "continuidade da empresa, dos investimentos privados e dos postos de trabalho".

Preocupados com seus empregos, dezenas de funcionários da Alitalia fizeram um protesto hoje diante dos escritórios administrativos da empresa no aeroporto de Fiumicino, em Roma. Prorrogação - Diante da negativa da Air France-KLM, o Conselho Administrativo da Alitalia resolveu prorrogar o prazo -- que terminava amanhã -- para a adesão à operação de aumento de capital da companhia italiana.

"[O prazo] Não terminará amanhã", disse Antonio Orsero, um dos conselheiros da Alitalia, após a reunião do Conselho Administrativo. Fontes próximas à Air France dizem que a empresa franco-holandesa exigia uma demissão em massa e um novo plano de reestruturação como requisitos para participar da operação de aumento de capital.

Acompanhe tudo sobre:AlitaliaAviaçãoAviõescompanhias-aereasDívidas empresariaisEmpresasEmpresas italianasSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

40 franquias baratas para quem quer deixar de ser funcionário a partir de R$ 2.850

Ele cansou de trabalhar em telecom. Agora, faz mais de R$ 1 mi com franquia de serviços automotivos

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Mais na Exame