Commerzbank abre filial no Brasil e começa a operar em 2016

O Commerzbank informou nesta terça-feira que se dirigirá às pequenas e médias empresas, mas também a empresas grandes e do mercado de capital

Frankfurt - O Commerzbank, segundo maior banco da Alemanha e parcialmente nacionalizado, abrirá uma filial em São Paulo, que oferecerá financiamento a empresas a partir do primeiro trimestre de 2016.

O Commerzbank informou nesta terça-feira que se dirigirá às pequenas e médias empresas, mas também a empresas grandes e do mercado de capital.

Harald Lipkau, que foi responsável recentemente de instituições financeiras na Ásia dentro do Commerzbank, será o diretor-geral da filial do Commerzbank em São Paulo.

"O Commerzbank recebeu a autorização do Banco Central do Brasil (BACEN) para estabelecer uma filial em São Paulo", acrescentou o banco alemão em comunicado.

"Embora a dinâmica de crescimento no Brasil tenha desacelerado recentemente, o país continua sendo a sétima maior economia do mundo e é, com diferença, a economia mais importante na América Latina e por isso um parceiro econômico muito importante para a Alemanha e Europa", segundo o diretor de financiamento de pequenas e médias empresas internacional do Commerzbank, Bernd Laber.

"Mas inclusive em tempos de mercados voláteis é importante para nosso bancos de financiamento de pequenas e médias empresas, que é líder de mercado na Alemanha, ter uma presença local para apoiar a nossos clientes fora da Alemanha", acrescentou Laber.

Atualmente, cerca de 1,4 mil empresas alemãs estão representadas no Brasil, das quais 900 estão situadas em São Paulo.

A maior parte destas empresas já são clientes na Alemanha do Commerzbank, que no futuro oferecerá assessoria através da nova filial em São Paulo na qual trabalharão 50 pessoas.

O Commerzbank prevê oferecer no Brasil sua ampla paleta de produtos de bancos de investimento e de financiamento a empresas.

Além disso, o Commerzbank assessorará empresas europeias que operam no Brasil e apoiará empresas internacionais que queiram fazer negócios na Europa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.