Negócios

Chrysler venderá sedan da Mitsubishi com outra marca

Acordo de cinco anos ajudará a montadora japonesa a manter seus níveis de produção em sua abalada base de produção na Tailândia


	Mitsubishi: cordo é limitado ao México e não há planos para que seja ampliado para outros países
 (Tomohiro Oshumi/Bloomberg)

Mitsubishi: cordo é limitado ao México e não há planos para que seja ampliado para outros países (Tomohiro Oshumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 10h08.

Tóquio - A Chrysler venderá um sedan compacto da Mitsubishi com uma outra marca no México, em um acordo de cinco anos que ajudará a montadora japonesa a manter seus níveis de produção em sua abalada base de produção na Tailândia.

O acordo com a Chrysler do México, que marca a primeira vez em décadas que a Mitsubishi fornecerá veículos à Chrysler para serem vendidos com outra marca, é limitado ao México e não há planos para que seja ampliado para outros países, disse a repórteres Osamu Masuko, presidente-executivo da sexta maior montadora do Japão.

Ele disse esperar que a Chrysler do México seja capaz de vender 10 mil unidades dos sedans Attrage por ano, acrescentando que provavelmente serão vendidos sob a marca Dodge da Chrysler.

A Tailândia, um núcleo de produção e exportação para montadoras japonesas, viu as vendas domésticas de carro despencarem depois que acabou um subsídio para pessoas que compravam um carro pela primeira vez e à medida que uma crise política se arrasta.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAutoindústriaCarrosChryslerEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas japonesasMéxicoMitsubishiMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Sob nova gestão, iFood prepara investimentos em startups e mira verticais de mercado e de benefícios

Colaboração entre Dell e Microsoft facilita a vida de empresas na gestão do ambiente multicloud

EXCLUSIVO: novo fundo de investimento, Moni Capital, do Grupo ND, tem R$ 80 milhões para startups

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Mais na Exame