Negócios

Chesf, da Eletrobras, é vetada de novo em leilão por atrasos

Com a decisão, a companhia só pode participar do certame em consórcios, como minoritária


	Chesf: com a decisão, a companhia só pode participar do certame em consórcios
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Chesf: com a decisão, a companhia só pode participar do certame em consórcios (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 10h15.

São Paulo - A Chesf, subsidiária da estatal federal Eletrobras, teve vetada a participação no próximo leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a oferta de concessões de linhas de transmissão devido a atrasos em projetos nos últimos 36 meses, informou a autarquia em despacho no Diário Oficial nesta quinta-feira.

Com a decisão, a companhia só pode participar do certame em consórcios, como minoritária. A Chesf vem sendo barrada dos certames desde 2012, quando a Aneel decidiu que empresas multadas por atrasos recentes seriam impedidas de assumir novos empreendimentos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasChesf

Mais de Negócios

Com esta empresa de construção vai faturar R$1,2 bilhão sem usar cimento e tijolo

Faturamento das PMEs cresce 3,2% no trimestre e comércio volta ao azul após quedas

De um Passat a R$ 180 milhões: como esta sapataria multimarca domina o Nordeste

Transbrasil: o que aconteceu com a companhia aérea que era a mais barata do Brasil