CEO da IBM pede que executivos abram mão de bônus de 2013

Em comunicado oficial dos resultados da empresa em 2013 Ginni Rometty "recomenda" que equipe renuncie aos incentivos anuais pessoais para o ano passado

São Paulo -  Em seu comunicado oficial dos resultados de 2013, divulgado na terça-feira, a presidente da IBM, Ginni Rometty, recomendou aos executivos da empresa que renunciem ao bônus anual a que têm direito. O documento indica que a própria Ginni abrirá mão da grana extra. 

O motivo? A companhia não vai tão bem assim. Apesar de o lucro líquido da IBM ter crescido 6%, para 6,19 bilhões de dólares no quarto trimestre, a receita total caiu 5%, para 27,7 bilhões de dólares. 

"Enquanto nós fizemos progressos sólidos em negócios que estão dando energia ao nosso futuro, tendo em vista os resultados gerais anuais da empresa, meu time sênior e eu recomendamos que nós renunciemos aos incentivos anuais pessoais para 2013", diz Ginni no comunicado.

Histórico 

Apesar dos lucros, a IBM tem enfrentado alguns problemas ao longo dos anos. 

Nesta quinta-feira, a Lenovo anunciou que fechou acordo para comprar a unidade de servidores da IBM, confirmando uma transação especulada há muito tempo. O negócio é avaliado em 2,3 bilhões de dólares.

Em 2012, a empresa demitiu mais de mil funcionários nos Estados Unidos e anunciou que poderia cortar cerca de 8 mil colaboradores na Alemanha a longo prazo. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.