Negócios

CEO da BRF e Abilio Diniz têm primeiro encontro

Iniciativa do encontro partiu do empresário Abilio Diniz - que pode, em breve, se tornar presidente do conselho da BRF


	O empresário Abilio Diniz
 (Germano Lüders/EXAME)

O empresário Abilio Diniz (Germano Lüders/EXAME)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 09h44.

São Paulo – Abilio Diniz e José Antônio do Prado Fay, CEO da BRF, sentaram, na última quarta-feira, para uma primeira conversar. Não se sabe os assuntos tratados no encontro, mas a aproximação demostra o interesse do ex-controlador do Grupo Pão de Açúcar de se inteirar mais da empresa, a qual ele pode se tornar presidente do conselho, em breve. As informações são do Valor Econômico, desta quinta-feira

De acordo com a reportagem, a iniciativa da aproximação entre os dois partiu de Abilio, que vinha procurando Fay há algum tempo. O executivo é CEO da BRF desde a formação da companhia e acompanhou de perto todo o processo de fusão entre as bandeiras Sadia e Perdigão.

Ainda segundo a reportagem, o anuncio da saída de Nildemar Secches, atual presidente do conselho da BRF, deve ser anunciada nesta semana em uma reunião do colegiado, marcada para sexta-feira. A decisão de deixar o conselho da empresa partiu do próprio executivo. 

Abilio é cogitado para assumir a presidência do conselho administrativo da BRF. Se escolhido, o empresário e ex-controlador do grupo Pão de Açúcar vai substituir Secches.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas abertasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosAlimentaçãoBRFSadiaEmpresáriosgestao-de-negociosSucessãoBilionários brasileirosAbilio DinizConselhos de administração

Mais de Negócios

Nova aposta no turismo quer facilitar viagens pelo Brasil — e levanta R$ 2,5 milhões

O plano de US$ 406 bilhões dessa startup para acabar com a solidão

Gigante gaúcha Tramontina aposta em fábrica própria no México para crescer fora do Brasil

Ele foi colega de quarto de Zuckerberg e hoje seu trabalho é investir em negócios de celebridades