Jeff Bezos: na última semana, o presidente da Amazon perdeu a liderança de pessoa mais rica no mundo para Bill Gates (MediaNews Group/Getty Images)
Tamires Vitorio
Publicado em 22 de novembro de 2019 às 16h20.
Última atualização em 29 de novembro de 2019 às 11h52.
São Paulo — Jeff Bezos, CEO da Amazon e a segunda pessoa mais rica do mundo, doou 98,5 milhões de dólares (cerca de 400 milhões de reais convertidos) para pessoas em situação de rua nos Estados Unidos.
O valor será repartido para 32 organizações em 23 estados norte-americanos e cada uma recebeu de 1,25 a 5 milhões de dólares. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21).
Excited to announce this year's Bezos Day One grants. Thank you to these 32 organizations in 23 states working to end homelessness. I recently spent time with the amazing team at Community of Hope in Washington, D.C. – one of last year’s grantees. https://t.co/Lfy5LUWT99 pic.twitter.com/L0JeDUrjAY
— Jeff Bezos (@JeffBezos) November 21, 2019
A doação faz parte da iniciativa "Bezos Day One Fund", anunciada em setembro de 2018 e voltada para reduzir o número de pessoas nas ruas. O "Day One" ("dia um", em tradução literal para o português) é uma alusão ao mantra de Bezos na empresa, que prega que os funcionários devem começar todos os dias de trabalho como se fossem o primeiro.
No ano passado, o presidente da varejista doou 97,5 milhões de dólares para a causa.
Bezos tem uma fortuna estimada de 108 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg. Na última semana, o presidente da Amazon perdeu a liderança de pessoa mais rica no mundo para Bill Gates, da Microsoft.
Gates é bastante conhecido por suas ações filantropas. Ao todo, a fundação "Bill & Melinda Gates" já doou 45,5 bilhões de dólares desde 1994. No ano passado, foram doados 138 milhões de dólares.