Negócios

Cemig busca recursos para disputar leilão em outubro

A estatal mineira de energia busca recursos no mercado para disputar a concessão de 14 usinas no leilão de hidrelétricas existentes de outubro


	Usina Hidrelétrica da Cemig: “estamos trabalhando com o governo e o sistema bancário a forma de estruturação desse financiamento", diz a Cemig
 (Divulgação)

Usina Hidrelétrica da Cemig: “estamos trabalhando com o governo e o sistema bancário a forma de estruturação desse financiamento", diz a Cemig (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 18h38.

São Paulo - A estatal mineira de energia Cemig busca recursos no mercado para disputar a concessão de 14 usinas no leilão de hidrelétricas existentes que o governo federal promoverá em 30 de outubro, afirmou o presidente da companhia, Mauro Borges Lemos, nesta quarta-feira, segundo comunicado.

“Estamos trabalhando com o governo e o sistema bancário a forma de estruturação desse financiamento. Nenhuma das empresas tem recursos em caixa para disputar o leilão de maneira competitiva. Além do empréstimo bancário, a emissão de debêntures também é uma possibilidade", disse Borges, que estimou que a Cemig teria que pagar 2,2 bilhões de reais em bônus de outorga pelas usinas que pretende levar no leilão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosLeilõesHidrelétricas

Mais de Negócios

Gaúcho cria transportadora de quase R$ 1 bi: 'Todos os motoristas têm meu celular'

Chip anticoncepcional ganha adesão e é destaque em farmacêutica de US$ 2 bi

Rótulos que falam: o projeto da Nestlé que dá voz às embalagens

EXAME lança documentário Educação e Futuro, série que revela escolas que moldam o ensino no país