Negócios

Cemig busca recursos para disputar leilão em outubro

A estatal mineira de energia busca recursos no mercado para disputar a concessão de 14 usinas no leilão de hidrelétricas existentes de outubro


	Usina Hidrelétrica da Cemig: “estamos trabalhando com o governo e o sistema bancário a forma de estruturação desse financiamento", diz a Cemig
 (Divulgação)

Usina Hidrelétrica da Cemig: “estamos trabalhando com o governo e o sistema bancário a forma de estruturação desse financiamento", diz a Cemig (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 18h38.

São Paulo - A estatal mineira de energia Cemig busca recursos no mercado para disputar a concessão de 14 usinas no leilão de hidrelétricas existentes que o governo federal promoverá em 30 de outubro, afirmou o presidente da companhia, Mauro Borges Lemos, nesta quarta-feira, segundo comunicado.

“Estamos trabalhando com o governo e o sistema bancário a forma de estruturação desse financiamento. Nenhuma das empresas tem recursos em caixa para disputar o leilão de maneira competitiva. Além do empréstimo bancário, a emissão de debêntures também é uma possibilidade", disse Borges, que estimou que a Cemig teria que pagar 2,2 bilhões de reais em bônus de outorga pelas usinas que pretende levar no leilão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosLeilõesHidrelétricas

Mais de Negócios

‘Nunca tínhamos visto uma inflação assim’, diz presidente da Nestlé Brasil sobre o cacau e café

28 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para trabalhar de casa (e no interior)

CEOs estão usando tênis com a marca da empresa. O motivo? Estratégia de negócios

Chico Rei nasceu num quarto, quase foi processada pelo Milton Nascimento, e hoje faz R$ 35 milhões