Negócios

Casas Bahia e Pão de Açúcar comentam acordo

Contrato estava em renegociação há mais de quatro meses

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar anunciou hoje (02/7) o novo acordo de fusão com a Casas Bahia. As empresas estavam renegociando o contrato de sua fusão há mais de quatro meses. Com o novo acordo, o Pão de Açúcar vai fazer uma capitalização adicional e o poder será mais compartilhado entre os sócios.

Segundo o novo acordo, os ativos foram reavaliados e a rede de Abílio Diniz concordou em fazer uma capitalização adicional de cerca de 700 milhões de reais na Nova Casas Bahia - empresa resultante da fusão entre Casas Bahia, Extra Eletro e Ponto Frio. O dinheiro vai sair do caixa do Pão de Açúcar para a nova empresa.

O novo acordo de acionistas prevê que o poder será mais compartilhado entre os sócios e que os Klein terão direito a veto nas decisões estratégicas que envolvam a diluição de sua participação.

Acompanhe ao vivo a teleconferência.

 

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=1f2bae896b/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioSupermercadosVarejoEmpresas francesasPão de AçúcarFusões e AquisiçõesGlobexNegociaçõesCasas Bahia

Mais de Negócios

Exportar com estratégia: como a Marfrig conseguiu vencer os desafios de 2025

Como uma CEO transformou rejeição em US$ 36 milhões com finanças sob controle

Cacau Park: qual a previsão de abertura do parque? Investimento bilionário terá 70 atrações

10 anos, 3 fábricas e US$ 1,7 bilhão: como uma CEO multiplicou o valor do negócio da família