Casal encontra câmera escondida em quarto do Airbnb em SP
O Airbnb informou, por meio de nota, que o anfitrião foi permanentemente banido da plataforma
Karin Salomão
Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 14h49.
Última atualização em 29 de janeiro de 2018 às 14h53.
São Paulo - Um casal teve uma surpresa desagradável durante sua estadia em um apartamento alugado pela plataforma Airbnb . Ao notar uma luz que mudava de cor atrás de um espelho no quarto, os hóspedes investigaram e encontraram uma câmera escondida.
Ela estava ligada e gravando, de acordo com o relato da Veja SP. O casal deixou o apartamento no mesmo dia, apesar da reserva ter sido feita por quatro dias, e registrou um boletim de ocorrência no 1° Distrito Policial de São Vicente. O órgão confirmou ao site EXAME a realização do boletim de ocorrência.
O Airbnb informou, por meio de nota, que o anfitrião foi permanentemente banido da plataforma.
"Assim que tomamos conhecimento deste incidente, banimos permanentemente este anfitrião de nossa plataforma. Estamos em contato e dando assistência aos hóspedes. Além disso, estamos à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação", informou em nota.
"O Airbnb já registrou mais de 260 milhões de chegadas de hóspedes em todo o mundo e incidentes como este são extremamente raros. O Airbnb leva a muito a sério a privacidade, e não há espaço em nossa comunidade para esse tipo de comportamento", informou em nota.
Sobre o uso de dispositivos de segurança, como câmeras, a empresa disse que exige que "os anfitriões informem sobre todos os dispositivos de vigilância em suas acomodações e proibimos quaisquer dispositivos de vigilância em determinados espaços privados (como quartos e banheiros) independentemente de eles terem sido ou não informados".