Negócios

Cade aprova mudança no controle da Dalkia Brasil

Com operação de compra de 20% de participação na Dalkia Brasil da Brookfield Brasil, Dalkia assume controle da subsidiária brasileira


	Energia elétrica: Dalkia é parte do Grupo Veolia, especializado em serviços ambientais, energéticos e transporte em âmbito mundial
 (Bruno Vincent/Getty Images)

Energia elétrica: Dalkia é parte do Grupo Veolia, especializado em serviços ambientais, energéticos e transporte em âmbito mundial (Bruno Vincent/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 13h45.

Brasília - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação entre as empresas Dalkia e Brookfield Brasil.

Pelo negócio, a Dalkia compra os 20% de participação na Dalkia Brasil detidos pela Brookfield Brasil. Com isso, a Dalkia assume totalmente o controle da subsidiária brasileira, uma vez que já era detentora de uma participação majoritária de 80% na empresa.

A Dalkia é uma holding sem atividades operacionais e faz parte do Grupo Veolia, que atua primordialmente com prestação de serviços ambientais, como tratamento de água e resíduos, além de serviços energéticos e transporte em âmbito mundial.

A Brookfield Brasil também é uma holding não operacional que pertence ao Grupo Brookfield e atua na gestão de ativos alternativos, com foco em ativos dos ramos imobiliário, agronegócios, mineração, energia renovável, infraestrutura e private equity.O despacho aprovando o negócio entre as duas holdings está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31.

Acompanhe tudo sobre:BrookfieldConstrução civilEmpresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise