Bradesco Seguros quer lançar produto de microsseguro
O custo para as duas coberturas, voltadas para a população de menor renda, não deverá superar os R$ 8 mensais
Da Redação
Publicado em 27 de setembro de 2012 às 19h02.
São Paulo - A Bradesco Seguros apresentou nesta quinta-feira (27) à Superintendência de Seguros Privados (Susep) proposta para lançar um produto de microsseguro combo, que inclui seguro residencial e de acidentes pessoais. O custo para as duas coberturas, voltadas para a população de menor renda, não deverá superar os R$ 8 mensais.
A expectativa da Bradesco Seguros, conforme nota à imprensa, é disponibilizar o "microsseguro Bradesco proteção em dobro" em até 60 dias após a aprovação da Susep. O produto será comercializado por corretores e correspondentes bancários que utilizarão o meio eletrônico - telefonia móvel e de POS (como é chamado o terminal que faz a leitura das transações) para levar o microsseguro aos consumidores. "Nossa expectativa é apresentar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros que ainda não tiveram acesso a esse mercado", afirma Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros.
A regulamentação do microsseguro, que demorou cerca de dois anos para ser definida, foi divulgada em junho. Na quarta-feira (26), foram publicadas as últimas normativas que faltavam para completar a regulamentação de microsseguros. A primeira, resolução nº 262, estabelece regras e procedimentos para a constituição das provisões técnicas e para a definição da necessidade, por ativos garantidores, de cobertura da provisão de prêmios não ganhos das companhias autorizadas a operar exclusivamente com microsseguros.
Já a resolução nº 263 dispõe sobre o capital mínimo requerido para autorização e funcionamento das sociedades seguradoras e entidades abertas de previdência complementar autorizadas a operar exclusivamente com microsseguros.