Negócios

BNDES passa a ter participação direta na Eletrobras

Até dia 21 de março, o banco tinha participação apenas indireta

BNDES adquiriu 80.513.664 ações ordinárias e 18.262.671 ações preferenciais classe B da companhia energética (Divulgação/BNDES)

BNDES adquiriu 80.513.664 ações ordinárias e 18.262.671 ações preferenciais classe B da companhia energética (Divulgação/BNDES)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2011 às 14h12.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou, em ofício datado do último dia 22 de março, que, em virtude da homologação da capitalização de Adiantamento para Futuro Aumento de Capital (AFAC) da Eletrobras, adquiriu 80.513.664 ações ordinárias e 18.262.671 ações preferenciais classe B da companhia energética. Com a aquisição, a participação acionária direta do BNDES no capital da Eletrobras, que era inexistente, passou a corresponder a 7,41% do capital ordinário e a 6,88% do capital preferencial classe B, o que totaliza uma participação de 7,30% no capital total da Eletrobras.

O BNDES esclarece também que, até 21 de março de 2011, detinha apenas participação indireta no capital social da Eletrobras, representadas pelas ações de titularidade de sua subsidiária BNDESPar, equivalentes a 16,74% do capital ordinário e 7,04% do capital preferencial classe B da estatal de energia. Após a capitalização homologada, somando-se as participações direta e indireta, o BNDES passou a deter 24,15% do capital ordinário, 13,92% do capital preferencial e 22,13% do capital total da Eletrobras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasAçõesBNDES

Mais de Negócios

Esta empresa brasileira tem menos de um ano e já vale meio bilhão

Supermercados do Espírito Santo fecham aos domingos a partir de março; entenda a medida

NRF 2026: os temas que devem guiar o varejo, por Alejandro Vázquez, da Nuvemshop

Cinco lições dos fundadores que construíram unicórnios sem investidores