(Pavlo Gonchar/SOPA/Getty Images)
Famosa por oferecer peças de roupas a valores reduzidos, a varejista de moda Shein decidiu entrar na onda da Black Friday ao oferecer descontos ainda maiores durante o mês de novembro. Para apaziguar o ânimo de consumidores ansiosos por ofertas às portas das suas novas lojas físicas, a marca leva suas promoções também para o seu popular site e app acessado por mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo.
Veja descontos, dicas e outros conteúdos publicados pela EXAME sobre a Black Friday 2022!
No Brasil, a varejista chinesa anunciou condições de compra especiais durante o mês de novembro em seu aplicativo e no site. As vendas da Black Friday deste ano vão até o dia 29. Serão, ao todo, 16 dias de ofertas e promoções encontradas em 12 categorias de produtos, incluindo Feminino, Plus size, Casa e Decoração, Infantil, Masculino, Lingerie, Sapatos & Acessórios, Joias & Relógios, Eletrônicos e Maquiagem.
Entre os dias 14 e 21, período de "Esquenta Black Friday", a marca oferece:
Já entre os dias 21 e 26 de novembro, os principais benefícios de compra incluem:
Em meados de novembro, a inauguração da loja física temporária da marca em São Paulo causou filas e tumulto em um shopping da capital da paulista. Conter as confusões dependeu da adoção de novos padrões de atendimento dali em diante, como a distribuição de senhas e limitação de horário de abertura da unidade e permanência em loja. Agora, a loja itinerante não está mais operação.
A Black Friday 2022 acontece na sexta-feira 25 de novembro, mas diversos varejistas já oferecem produtos com descontos durante todo mês de novembro.
A Black Friday é um evento comercial, conhecido pelos descontos em produtos de diversas categorias, tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online.
A data da Black Friday surgiu nos Estados Unidos e sempre acontece na última sexta-feira do mês de novembro, uma semana após o feriado de Ação de Graças.
A primeira Black Friday no Brasil foi realizada em 2010. Cerca de 50 lojas do varejo nacional adotaram a data já utilizada nos Estados Unidos e conhecida pelo grande número de vendas de produtos com descontos.
LEIA TAMBÉM
Novo esquenta Black Friday do McDonald's tem batata a R$ 2,90 e milk-shake mais barato