Negócios

Bancos australianos fazem acordo com Android Pay

Bancos incluindo Westpac, ANZ Banking e Macquarie aceitarão pagamentos via smartphones Android quando o Google lançar o serviço na primeira metade de 2016


	Android Pay: bancos incluindo Westpac, ANZ Banking e Macquarie aceitarão pagamentos via smartphones Android quando o Google lançar o serviço na primeira metade de 2016
 (Shannon Stapleton/Reuters)

Android Pay: bancos incluindo Westpac, ANZ Banking e Macquarie aceitarão pagamentos via smartphones Android quando o Google lançar o serviço na primeira metade de 2016 (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 17h26.

Sydney - Grandes bancos australianos concordaram em aceitar pagamentos feitos em aparelhos móveis usando o Android Pay, do Google, deixando o sistema rival Apple Pay, da Apple, de fora enquanto a gigante de tecnologia luta para convencer os bancos a aceitar suas condições.

Bancos incluindo Westpac, ANZ Banking e Macquarie aceitarão pagamentos via smartphones Android quando o Google lançar o serviço na primeira metade de 2016, disse a gigante de tecnologia nesta quarta-feira.

O Westpac e o Commonwealth Bank of Australia já operam seus próprios sistemas de pagamentos móveis.

A Apple segue negociando com grandes bancos na busca de acordo para que aceitem o Apple Pay.

O sistema da fabricante do iPhone lançado na Austrália no mês passado dá suporte para cartões da American Express, mas está for a de 80 por cento de consumidores que usam outras bandeiras, num mercado que o Westpac avalia em mais de 2 bilhões de dólares este ano.

"É uma grande moeda de troca para os bancos (australianos)para forçar um acordo melhor com a Apple", disse Foad Fadaghi, diretor administrativo da consultoria de energia Telsyte.

Uma porta-voz da Apple não quis comentar. O Android Pay aceitará ambos os cartões de crédito e débito MasterCard e Visa, escreveu Pali Bhat, diretor de administração de produtos do Google, em mensagem divulgada em um blog.

Acompanhe tudo sobre:AppleAustráliaBancosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFinançasGooglePaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Bônus em Wall Street disparam 35% com retomada dos negócios

Esse CEO ganhou um milhão de dólares doando pizzas: ‘O retorno foi insano’

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas