Negócios

Banco do Brasil poderá comprar até 75% do Banco Patagonia

Para completar a operação, o BB ainda precisa receber parecer da Comissão Nacional de Defesa da Concorrência da Argentina

Agência do Banco do Brasil: banco Patagônia tem 154 agências. (Divulgação/Banco do Brasil)

Agência do Banco do Brasil: banco Patagônia tem 154 agências. (Divulgação/Banco do Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 13h27.

Brasília - O Banco do Brasil (BB) confirmou hoje (8) que o percentual de compra do Banco Patagonia, da Argentina, pode chegar a 75%. Na noite de ontem (7), o BB havia anunciado a autorização do Banco Central da República Argentina (BCRA) para operação de aquisição de 51% do capital social total e votante do Banco Patagonia, com sede em Buenos Aires.

Em novembro do ano passado, o BB recebeu autorização do Banco Central do Brasil para a compra de parte da instituição argentina. Para completar a operação, o BB ainda precisa receber parecer da Comissão Nacional de Defesa da Concorrência da Argentina.

Além disso, ainda será preciso fazer uma oferta pública de ações para acionistas minoritários, o que é uma obrigatoriedade legal, segundo a assessoria de imprensa do BB. O objetivo do BB com a aquisição do Banco Patagonia é atender cerca de 400 empresas brasileiras que atuam na Argentina. A instituição a ser incorporada tem 154 agências.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilFusões e AquisiçõesBanco Patagonia

Mais de Negócios

'Mil opções não ajudam o cliente a decidir': loja de noivas passa por choque de gestão

As startups de IA que mais captaram investimentos nos EUA em 2025

Como a tecnologia evitou R$ 1 milhão em desperdício de alimentos em SC

Elas tinham uma banda de rock em SC. Hoje, monitoram R$ 40 bi por mês no Pix