Negócios

Azul terá cerca de 66% da nova empresa e Trip, 33%

A expectativa das empresas é faturar, conjuntamente, R$ 4,2 bilhões este ano

A formação de uma terceira grande empresa aérea no Brasil para ganhar força frente às líderes TAM e GOL é vista com bons olhos por especialistas (Divulgação/Azul)

A formação de uma terceira grande empresa aérea no Brasil para ganhar força frente às líderes TAM e GOL é vista com bons olhos por especialistas (Divulgação/Azul)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 18h06.

Rio - A Azul terá uma fatia de cerca de 66% e a Trip ficará com aproximadamente 33% da empresa a ser criada com a fusão das duas companhias. De acordo com as aéreas, o negócio envolve apenas troca de ações. A expectativa das empresas é faturar, conjuntamente, R$ 4,2 bilhões este ano.

O conselho de administração da holding Azul Trip S.A., que será criada, vai ser composto por dez membros. Quatro serão da Azul, incluindo o fundador da companhia, David Neeleman, três da Trip e outros três independentes. As aéreas preveem encerrar 2012 com 15 milhões de passageiros transportados no ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãocompanhias-aereasAzulTripÁguia Branca

Mais de Negócios

Jejum, meditação e exercícios: o que os maiores CEOs do mundo fazem ao acordar

Será o fim dos sorvetes da Nestlé? Entenda o que muda com a possível venda do negócio

Ele herdou a empresa da família aos 28 anos e usou esse pensamento para salvar o negócio

O novo papel do CFO que está mudando a forma como empresas crescem e tomam decisões