Negócios

ArcelorMittal vê 4º tri mais fraco com queda do aço nos EUA

Apesar do pessimismo, companhia elevou a projeção para o capital de giro de 500 milhões de dólares para 1 bilhão de dólares

ArcelorMittal: empresa disse que os preços médios do aço subiram 7,4 por cento no trimestre (foto/Divulgação)

ArcelorMittal: empresa disse que os preços médios do aço subiram 7,4 por cento no trimestre (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 8 de novembro de 2016 às 09h19.

Última atualização em 15 de junho de 2020 às 17h01.

Bruxelas - A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, avalia que o resultado do quarto trimestre deve ser mais fraco citando preços mais elevados do carvão e pela desvalorização do aço nos Estados Unidos.

Apesar disso, a companhia elevou a projeção para o capital de giro para 1 bilhão de dólares, de 500 milhões de dólares, prevendo um fluxo de caixa positivo no ano. A ArcelorMittal também melhorou a perspectiva para o mercado chinês, citandocrescimento do consumo de aço.

A empresa disse que os preços médios do aço subiram 7,4 por cento no trimestre, impulsionados principalmente por América do Norte, Brasil e Europa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderúrgicasArcelorMittal

Mais de Negócios

Uma em cada quatro empresas familiares cresceu dois dígitos. O que elas fazem diferente?

Nativa da internet, marca de moda fitness vai abrir lojas físicas e passar dos R$ 100 milhões

De SC, maior empresa de suplementos do Brasil fatura R$ 2 bi e tem um plano contra a alta do whey

Malwee entra no mercado de uniformes: ‘Nova linha nasceu de um pedido para a Copa do Mundo’, diz CEO