Negócios

Anac renova concessão da Pantanal até 2020

A TAM, controladora da empresa, deve pagar parte das dívidas assumidas já em abril

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) renovou pelos próximos dez anos a concessão da Pantanal Linhas Aéreas, empresa comprada pela TAM. Com isso, a Pantanal poderá realizar o transporte aéreo de passageiros, cargas e malas postais.

A companhia ainda se encontra em recuperação judicial apesar de ter sido comprada pela TAM em dezembro do ano passado. A Anac autorizou o negócio em março deste ano. A dívida da Pantanal, que foi assumida pela controladora, chega a 90 milhões de reais. A TAM pagou 13 milhões de reais pela aquisição da Pantanal.

De acordo com a TAM, a dívida com as fornecedoras será paga já em abril. Trata-se de um montante de 16 milhões de reais - 6 milhões são resultado de encargos com a própria compradora.

A Pantanal hoje possui cinco aeronaves em sua frota, que voam para seis cidades do interior de São Paulo, de Minas e do Paraná, mas a TAM já prometeu a entrega de três dos seis Airbus adquiridos recentemente para funcionarem nas linhas da companhia, que mantém suas operações no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em 2009, a empresa transportou cerca de 260.000 passageiros.

Às 10h40, as ações da TAM (TAMM4) eram negociadas a 30,59 reais, operando com uma pequena alta de 0,63%.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasRecuperações judiciaisServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

Eles criaram uma farmacêutica de R$ 2,5 bilhões. Agora, constroem uma cidade no interior do Paraná

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes