Negócios

Ambev compra cervejaria artesanal paulista Colorado

Fundada em 1996, a Colorado produz cervejas que misturam malte e lúpulo com ingredientes como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará


	Fábrica da cerveja colorado, em Ribeirão Preto: a empresa exporta para mercados como França e Estados Unidos
 (Divulgação)

Fábrica da cerveja colorado, em Ribeirão Preto: a empresa exporta para mercados como França e Estados Unidos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 11h44.

São Paulo - A fabricante de bebidas Ambev fechou a compra da Colorado, marca especializada em cervejas artesanais de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, informou a maior cervejaria do país nesta terça-feira.

O valor da operação não foi divulgado. Fundada em 1996, a Colorado produz cervejas que misturam malte e lúpulo com ingredientes como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará.

A empresa exporta para mercados como França e Estados Unidos. Procurada, a Colorado não comentou o assunto.

O negócio ocorreu depois que a Ambev anunciou uma associação com a mineira Wäls em fevereiro deste ano, incrementando estratégia de apostar em cervejas premium, que possuem maior margem.

Na ocasião do negócio com a Wäls, o diretor de marketing da Ambev afirmou que a companhia não descartava se aliar a outras cervejarias artesanais.

Widget Ambev - 2014

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAmbevBebidasEmpresas belgasFusões e Aquisiçõesbebidas-alcoolicasCervejas

Mais de Negócios

Empresa capixaba fatura meio bilhão combatendo um risco digital invisível

O banco mineiro que virou aliado das PMEs e provedores de internet no Brasil

Riachuelo aposta em 'loja conceito' e IA para inovar no varejo em 2026

Com R$ 2,7 bi de receita, Kovr lança seguro contra ataques hackers em PMEs