Trem da ALL: empresa deterá 50,38 por cento da companhia (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 30 de novembro de 2012 às 22h28.
Rio de Janeiro - A empresa de logística ALL espera que sejam cumpridas na próxima semana "todas as condições suspensivas" previstas no contrato firmado com a Triunfo Participações e a Vetorial para a formação da Vetria Mineração, segundo fato relevante nesta sexta-feira.
Assim, com tais condições cumpridas, "a Vetria Mineração S.A. será constituída e serão celebrados acordos de acionistas entre os sócios, regulando seus direitos e obrigações na Vetria", informou o documento.
O acordo para a criação da Vetria foi divulgado em 19 de dezembro do ano passado, buscando a criação de um sistema integrado de produção de minério de ferro --com mina, ferrovia e porto.
Segundo comunicado divulgado na época, a ALL será controladora, e terá 50,38 por cento da Vetria, enquanto a Triunfo ficará com 15,79 por cento e os acionistas da Vetorial, com 33,83 por cento.
"Após o cumprimento de todas as condições suspensivas, a plena efetivação da associação permanecerá condicionada às autorizações governamentais aplicáveis, certificação das reservas minerais e obtenção dos recursos financeiros necessários ao investimento, incluindo o equity", informou a ALL, em fato relevante.