Negócios

Alemã Lufthansa assina parceria com Air China

Lufthansa busca melhorar sua posição na China, o segundo maior mercado de aviação do mundo, disse a companhia nesta segunda-feira


	Aviões da Lufthansa: parceria com a Air China poderá entrar em vigor em outubro de 2014
 (AFP)

Aviões da Lufthansa: parceria com a Air China poderá entrar em vigor em outubro de 2014 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 10h10.

Berlim - A alemã Lufthansa assinou um acordo de parceria com a Air China conforme busca melhorar sua posição na China, o segundo maior mercado de aviação do mundo, disse a companhia nesta segunda-feira. Sob o acordo, a Air China e Lufthansa planejam formar uma joint venture que irá permitir que dividam a receita sobre certas rotas com a venda de bilhetes aéreos uma da outra.

A Lufthansa tem uma acordos semelhantes em vigor com a United Airlines e a Air Canada nas ligações entre a Europa e a América do Norte, e com a ANA em rotas para o Japão.

Acordos do tipo permitem que companhias aéreas contornem regras de propriedade estrangeira e trabalhem juntas em rotas e preços sem infringir regulamentos de concorrência.

O acordo com a Air China foi assinado durante a visita da chanceler alemã, Angela Merkel, à China. Durante a viagem, ela supervisionou a assinatura de um acordo da Airbus para vender mais de 100 helicópteros para empresas chinesas.

A parceria com a Air China poderá entrar em vigor em outubro de 2014, disse a Lufthansa.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAir ChinaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas alemãsEmpresas chinesasLufthansa

Mais de Negócios

China alcança 12 milhões de novos empregos urbanos em 2024

Ela deixou uma loja de roupas para vender seguros da Prudential. Hoje, fatura mais de R$ 1 milhão

Presente de Natal: PMEs crescem e faturam R$ 441 milhões com a data — só pela internet

Conheça a ferramenta que vai facilitar sua tomada de decisão