Negócios

AES e Siemens criam joint venture para armazenamento de energia

Joint venture terá sede em Washington, nos EUA, com escritórios também na Alemanha e em outros países

Siemens: demanda por armazenamento de energia em larga escala tem crescido conforme o preço de baterias avançadas cai (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

Siemens: demanda por armazenamento de energia em larga escala tem crescido conforme o preço de baterias avançadas cai (Guenter Schiffmann/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2017 às 14h30.

A empresa norte-americana de energia AES e o conglomerado alemão de engenharia Siemens anunciaram nesta terça-feira que estão formando uma joint venture para atender o mercado de armazenamento de energia, que tem passado por rápida expansão.

Continue lendo a matéria com uma conta gratuita

Ao se inscrever, concordo com os

Termos de Serviço

e a

Política de Privacidade

da Exame.

Já tem uma conta? Entrar
Acompanhe tudo sobre:AESEmpresasJoint-venturesSiemens

Mais de Negócios

Ted Lasso, IA e as franquias: a visão de Mike Walsh sobre o futuro do varejo

Exclusivo: gigante Stihl volta ao maior faturamento da história e investirá R$ 150 milhões no Brasil

Esta loja nasceu na rua, virou referência e agora mira R$ 1 bilhão em vendas

Moriah Asset investe na Solo em busca de snacks saudáveis e gestão pé no chão