Negócios

Ações da Perdigão disparam com expectativa sobre Sadia

EXAME revelou na noite desta segunda-feira que a fusão entre as empresas está quase fechada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

As ações da Perdigão dispararam, nesta terça-feira, após novos indícios de que a fusão com a Sadia deve acontecer ainda esta semana. EXAME revelou no início da noite desta segunda que falta muito pouco para um acordo ser assinado. Com uma alta de 11,44%, às 15h25, os papéis ordinários da companhia (PRGA3, com direito a voto) valiam 35,66 reais.

Na opinião dos especialistas do setor, a fusão traria muitas sinergias para ambas as empresas, contribuindo para que o mercado encare de forma positiva a integração. Por isso, as ações preferenciais da Sadia (SDIA4) estão no mesmo sentido de alta, com uma valorização de 2,86%, para 4,68 reais. Já os papéis ordinários (com direito a voto) da empresa (SDIA3), que têm menor liquidez, tinham alta de 7,42%, para 5,64 reais.

Segundo reportagem do Estado de S. Paulo desta terça-feira, a Perdigão incorporaria a Sadia por meio de uma troca de ações. A Perdigão ficaria com cerca de 70% da nova companhia e a Sadia, com os outros 30%.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entraria com capital, por meio do BNDESPar, para capitalizar a nova empresa. Como a Sadia se endividou bastante com as perdas de mais de 2,5 bilhões de reais com derivativos no ano passado e como a Perdigão também possui muito débitos, o dinheiro do BNDES serviria para reduzir a dívida da "Sadigão".

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame