35 fotos sobre o extravagante Richard Branson, dono da Virgin
Dono de um conglomerado de 200 empresas, o magnata inglês é tido como um dos mitos dos negócios – entenda o motivo
Tatiana Vaz
Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h46.
O bilionário inglês aos 33 anos no pub Victoria Princess, em Londres, aparece com duas canecas na mão nesta foto feita em preto e branco em 26 de outubro de 1984. Na época, Richard Branson já havia criado do grupo Virgin , que tem 200 companhias em mais de 30 países - seu primeiro negócio foi aberto em 1966.
Com o rosto enfiado dentro de uma tevê de papelão, Branson dá uma entrevista no jardim de sua casa em Kidlington para lançar a Virgin Media, seu canal próprio de televisão, em 2007.
Em 28 de março de 2006, Branson desceu do avião inaugural da Virgin Atlantic em Dubai vestido como um árabe. Com um turbante na cabeça, ele pousou ao lado de belas aeromoças.
Em 1996, para o lançamento da Virgin Bride, empresa que organiza casamentos, Branson apareceu vestido de noiva. No mesmo ano, ele fez um rapel na inauguração da Virgin Megastore em Vancouver, no Canadá.
Em uma campanha, Branson aparece vestido de terno, cartola e guarda-chuva dentro do mar em um dia de chuva. Nesta foto, de abril de 1986, ele tinha 35 anos e já era dono de um conglomerado de negócios.
Com seu “carro anfíbio”, Branson fez a travessia do Canal da Mancha, em junho de 2004, entre Dover, Inglaterra, e Calais, França e bateu o recorde até então de um francês que fez o percurso a bordo de um navio anfíbio.
Amante de esportes radicais e de competições saudáveis, o magnata Richard Branson aparece nesta foto dentro da cabine do balão "Virgin Atlantic Flyer”, pouco antes de iniciar a travessia pelo Canal da Mancha com seu carro anfíbio. Na década de 90, Branson tentou dar a volta ao mundo de balão, com o objetivo de completar o trajeto em 18 dias, mas acabou caindo no mar, próximo ao Havaí.
Vestido como o Axel Rose, vocalista da banda Guns N´Roses, Branson inaugura mais um de seus negócios em uma festa realizada no Complexo Hollywood & Highland em 17 de outubro de 2005. Foi a Virgin Records, gravadora do megaempresário inglês Richard Branson, que assinou um contrato com a banda punk Sex Pistols em 1977.
Na imagem o britânico aparece ao lado da Miss Inglaterra, Hammasa Kohistani, e de meninas virgens ao lado de uma cabine telefônica em uma ilha artificial conhecida como "Reino Unido", em Dubai.
Suspenso por um suporte preso ao teto, e com nada mais que um foguete pendurado em suas costas, Branson "voa" na Virgin Megastore de Nova York, na Times Square, em 20 de maio de 2004 - a loja foi a última da empresa a fechar as portas, em 2009, pela dificuldade encontrada depois da popularização da venda de músicas pela web.
Branson faz uma “cirurgia” no comediante australiano Jimeoin, que representava a indústria de cartões de crédito doente em uma esquete para o lançamento do cartão da Virgin, em maio de 2003.
Distribuindo presentes e brindes aos transeuntes do centro da cidade chinesa de Xangai, em dezembro de 2005, em uma promoção para a nova rota Xangai-Inglaterra feita pela Virgin.
Vestido de Papai Noel, Brason percorreu em um carro esporte toda a Avenida Champs-Elysees, a principal de Paris, em dezembro de 2007, para promover sua estação de rádio.
Cerca de 130 sósias de Richard Branson se reúnem na Ponte de Waterloo, em Londres, na tentativa de bater o recorde mundial de imitadores de uma mesma pessoa, em 2007.
Richard Branson pula e em seguida puxa um rapaz para dentro de uma piscina durante o lançamento oficial do Health Club Virgin Active em Sidney, na Austrália. Fevereiro de 2009.
Na comemoração do 10º ano de voos entre Londres e Las Vegas da Virgin Atlantic Airways, Branson está em um Cadillac rosa em homenagem a Elvis Presley antes de sua aparição no primeiro show do Cirque du Soleil na cidade.
Em maio de 2012, Branson visita o museu da cannabis em Barcelona, na Espanha, e acompanha o prêmio anual de “Cannabis Culture”.
Richard Branson posa para os fotógrafos com um modelo do foguete LauncherOne, da janela da SpaceShipTwo da Virgin Galactic, no terceiro dia da Farnborough International Air Show, em Farnborough, Reino Unido.
Branson e seu filho Sam em uma festa privada para apresentação da nova rota Londres-Sidney da Virgin Atlantic, em dezembro de 2004.
Richard Branson e sua mãe Eva pouco antes da final do torneio de tênis de Wimbledon, em Londres. Branson atribui a sua mãe o fato de ter deixado de ser uma criança tímida. "Minha mãe sempre me ensinou a nunca olhar para trás com arrependimento, e sim a olhar para frente e passar imediatamente ao próximo desafio", disse ele em sua coluna no NYT.
Sara Blakely, da Fundação Super-Herói, apresenta Branson ao Capitão Planeta em dezembro do ano passado, em Atlanta, Geórgia. Encontro aconteceu em junho do ano passado.
Em outubro de 2012, Branson salta para fora de um grande bolo de aniversário de 10 anos da empresa em uma festa feita na Megaloja da Virgin, em Hollywood, Califórnia.
No lançamento da empresa Virgin Pulse, nos Eatados Unidos, uma nova linha de produtos eletrônicos pessoais, Sir Richard Branson se apresenta um tanto quanto extravagante com um grupo de modelos. A empresa, criada para competir com o iPod e iTudes da Apple, não decolou e durou apenas um ano.
No lançamento do serviço de banda larga Virgin.net, em setembro de 2002, em Londres, Branson foi vestido com um kit de atletismo de lycra.
Richard Branson, Alexandra Burke e David Hasselhoff à frente da competição de Triatlo promovida pela Virgin, em Londres, em setembro do ano passado.
Em uma campanha para adquirir mais slots para sua companhia aérea na Índia, Branson desce de uma de suas aerovanes dançando uma música típica do país depois de aterrissar em Mumbai. Ele continua seu percurso pela cidade em pé a bordo de um táxi enquanto acena uma bandeira indiana.
O personagem Balloon Man é interpretado por Richard Branson no filme Volta ao Mundo em 80 Dias - Uma Aposta Muito Louca, gravado em julho de 2003, em Berlim.
Em 2004, homens vestidos de aborígines recepcionam o bilionário em sua chegada para o lançamento da companhia aérea Virgin Atlantic em Sydney, Austrália. Sir Branson desce da aeronave com uma prancha embaixo dos braços.
Branson comemora, em julho de 2012, o feito de ter conseguido atravessar o canal inglês, de Folkestone até Wimereux por meio de kitesuf. Aos 61 anos, ele se tornou a pessoa de mais idade a conseguir tal proeza e um dos mais rápidos do mundo - perde apenas para seu filho, que quebrou o recorde em 2 horas e 30 minutos.
Em dezembro de 2005, Branson pousa de astronauta em um hotel em Sidney, Austrália, para divulgar sua empresa Virgin Galatic, empresa que deve levar passageiros -inclusive o ator Ashton Kutcher- ao espaço a partir de 2013. Os interessados em ir para o espaço poderiam pagar US$ 200.000 pela aventura.
Branson posa ao lado de um menino na comemoração da Virgin Money em Sydney, na Austrália em julho de 2011. O empresário anunciou que iria promover uma competição cujo prêmio ao vencedor seria uma viagem para o espaço no Galactic Virgin, primeira companhia de transporte espacial civil.
Um dos homens de negócios mais admirado do mundo beija a mão de uma Drag Queen em uma festa privada organizada para apresentar uma nova rota da Virgin Atlantic, entre Londres e Sydney, em dezembro de 2004.
Pelas ruas de Nova York, Sir Richard Branson anda na bicicleta batizada de "StairCycle", inventada por Craig Ridenhour, CEO de Inovações StairCycle. Junho de 2005.
Em setembro de 2012, Richard Branson dá início ao Virgin Active London Triathlon, evento patrocinado por sua empresa todos os anos em Londres, na Inglaterra.
Sir Richard Branson participa do lançamento do primeiro voo da Virgin America, de Los Angeles a Filadélfia, na pista do Aeroporto Internacional da Filadélfia em 4 de abril de 2012. Em dezembro, ele relevou que será 'aeromoça' da companhia aérea malaia AirAsia por um dia em maio deste ano para pagar uma aposta sobre Fórmula 1. Aos 62 anos, Branson se disfarçará com um uniforme feminino e servirá os passageiros de um voo entre Kuala Lumpur e Londres.