Mundo

Vulcão islandês prejudica serviços dos Correios

Os problemas estão acontecendo desde a madrugada do dia 15, quando os vôos começaram a ser cancelados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O caos aéreo provocado pela nuvem de cinzas do vulcão islandense Eyjafjallajoekull está prejudicando os serviços dos Correios na Europa. De acordo com a estatal brasileira, há problemas com a retenção da carga internacional em todos os serviços postais destinados ao continente europeu e com encomendas e correspondências em trânsito pelo continente – em especial, com destino a países do Oriente Médio.

Os problemas estão acontecendo desde a madrugada do dia 15, quando os vôos começaram a ser cancelados. Os Correios utilizam os serviços da aviação comercial para a Europa, principalmente para os aeroportos Charles de Gaulle (Paris), na França; de Frankfurt, na Alemanha; e de Zurique, na Suíça.

A empresa informa que as operações por Lisboa (Portugal) ainda não foram afetadas e que continua monitorando a situação junto às companhias aéreas, visando o retorno pleno das operações.
 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoCorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia