Mundo

Vox Populi: Alckmin lidera disputa em SP com 47%

Pesquisa Vox Populi de intenções de voto para a sucessão ao governo paulista, divulgada hoje pelo portal iG e pela TV Band, mostra que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, tem uma vantagem de 29 pontos porcentuais sobre o seu principal adversário na disputa eleitoral, Aloizio Mercadante, do PT, e pode ganhar em primeiro turno […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Pesquisa Vox Populi de intenções de voto para a sucessão ao governo paulista, divulgada hoje pelo portal iG e pela TV Band, mostra que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, tem uma vantagem de 29 pontos porcentuais sobre o seu principal adversário na disputa eleitoral, Aloizio Mercadante, do PT, e pode ganhar em primeiro turno o pleito deste ano. A pesquisa apresenta Alckmin com 47%, enquanto Mercadante tem 18%.

Em seguida, figuram os nomes dos candidatos Celso Russomanno (PP), com 8%, e de Paulo Skaf (PSB), Fábio Feldmann (PV) e Paulo Búfalo (PSOL), com 1% cada. O porcentual de votos brancos e nulos é de 9%, e os eleitores que disseram não saber em quem votar somaram 15%. Na pesquisa espontânea, Alckmin também lidera a disputa com folga, com 21%. O candidato do PT aparece com 9% e o do PP, com 2%.

A pesquisa Vox Populi anterior, divulgada no final de maio, mostrava Alckmin com 51% das intenções de voto, seguido por Mercadante com 19%. Naquela mostra, Russomanno tinha 12% e Skaf, 2%. O porcentual de votos brancos e nulos era de 9% e os eleitores que disseram não saber em quem votar somavam 7%.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 20 de julho e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.929, de 2010. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Ao todo, foram realizadas 1.500 entrevistas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBsao-paulo

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame