Mundo

Volta ao mundo em 8 notícias

Confira os acontecimentos desta quinta-feira em diversos países

Wayne Rooney, principal jogador do Manchester United: plano era de listar papéis do clube em Cingapura na segunda metade deste ano (Alex Livesey/Getty Images)

Wayne Rooney, principal jogador do Manchester United: plano era de listar papéis do clube em Cingapura na segunda metade deste ano (Alex Livesey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 19h32.

1. Manchester United pode abrir capital nos Estados Unidos

A princípio, o time de futebol inglês queria abrir capital em Cingapura. No entanto, a oferta pública de ações provavelmente acontecerá nos EUA. O IPO será de cerca de 1 bilhão de dólares. 

2. Indonésia quer impor fuso horário único no país

Três fusos horários regem o aquipélago mais extenso do mundo. Mas se depender do governo da Indonésia, as 17 mil ilhas passarão a ter a mesma hora. A medida preocupa, principalmente, os moradores de Papua, que terão que começar o dia antes do amanhecer. 

3. Pressão popular salva a casa onde Ringo Starr nasceu

Um plano de revitalização urbana feito pela prefeitura de Liverpool previa a demolição da casa onde nasceu o ex-baterista dos Beatles. Graças ao apelo popular, o projeto foi revogado, e a antiga residência do músico será restaurada. 

4. Equilibrista tenta cruzar cataratas do Niágara sobre cabo

Nik Wallenda, que já foi citado duas vezes pelo Livro Guinness dos Recordes, pretende realizar seu sonho de criança: cruzar as cataratas do Niágara, localizadas na fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Para isso, um cabo com 550 metros de extensão e sete toneladas foi instalado no local. 


5. Austrália criará a maior rede mundial de reservas marinhas

Mais de um terço das águas australianas, o equivalente a 3,1 milhões de quilômetros quadrados, se tornarão parques marinhos. O objetivo do projeto é proteger a vida aquática e determinar limites à pesca e à prospecção petrolífera e de gás off-shore.

6. China faz polêmico aborto forçado em grávida de 7 meses

Por não dispor dos 40 mil iuanes (6,2 mil dólares) para pagar a multa por violar a política chinesa do filho único, Fend Jianmei, que já era mãe, sofreu um aborto forçado. As imagens foram parar na internet e causou revolta entre os internautas. Caso será investigado pelo país, que pediu desculpas pelo ocorrido. 

7. Turquia é sacudida por terremoto de 5,5 graus

O povoado de Silopi, na fronteira com o Iraque, foi o epicentro do tremor que atingiu a Turquia.  Não houve vítimas, apenas danos materiais. 

8. Alemanha bane grupo salafista e reprime extremistas

Autoridades alemãs lançaram operações nacionais contra a Milatu Ibrahim, uma organização islamita radical. Segundo o ministro do Interior, o grupo convocava muçulmanos para lutarem contra a ordem constitucional do país. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaAustráliaCanadáChinaEstados Unidos (EUA)EuropaIndonésiaPaíses ricosReino UnidoTurquia

Mais de Mundo

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba