Volta ao mundo em 15 imagens da última semana – 17/01
Das homenagens aos mortos dos ataques em Paris até a primeira visita papal ao Sri Lanka em 20 anos, veja aqui algumas fotos que marcaram a semana
Gabriela Ruic
Publicado em 17 de janeiro de 2015 às 06h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h53.
São Paulo – Na França , o país continua em luto por conta dos ataques terroristas que aconteceram em Paris há poucos dias. Nesta semana, os mortos no ato contra o satírico Charlie Hebdo começaram a ser enterrados. A imagem acima mostra a cerimônia fúnebre de Tignou, um dos cartunistas que trabalhavam na publicação, realizada nos arredores de Paris . Enquanto isso, na Ásia , o papa Francisco desembarcou no Sri Lanka para a primeira visita papal ao país em vinte anos. Em seguida, ele viajou para as Filipinas , o maior reduto de católicos da região. Confira nesta galeria estas e outras imagens que marcaram a semana.
O primeiro-ministro da França Manuel Valls mostra uma cópia da edição mais recente do satírico Charlie Hebdo, a primeira a ser publicada desde o ataque ao jornal. A capa mostra uma charge de Maomé segurando uma placa que diz “Tudo está perdoado”.
O papa Francisco desembarcou nas Filipinas após passar pelo Sri Lanka e foi recebido por centenas de fieis. O país é o que conta com o maior número de católicos em toda a Ásia.
População em Jerusalém acompanha a cerimônia de enterro dos quatro judeus mortos no ataque ao mercado kosher em Paris que aconteceu poucos dias depois do massacre na sede do satírico Charlie Hebdo.
Imagem capturada do alto de uma torre de observação localizada na Amazônia e que faz parte de um projeto do governo brasileiro com o instituto alemão Max Planck. Nele, serão estudadas as relações entre a vegetação e a atmosfera. A tecnologia que está nesta torre irá registrar diferentes dados da região, da formação de nuvens até padrões climáticos.
Homens vestidos como "Chlaeuse", figura que afasta os maus espíritos, carregam sinos enquanto caminham por um campo coberto de neve durante o "Silvesterchlausen", uma espécie de festival de inverno que acontece na aldeia Urnaesch, na Suíça.
Uma autoridade envolvida nas investigações sobre a queda do voo da AirAsia caminha pelos destroços do avião que já foram encontrados.
Em Iguala, cidade que fica no estado de Guerrero, ativistas entraram em confronto com policiais. Manifestantes e familiares dos 43 jovens desaparecidos invadiram um batalhão que está localizado a poucos quilômetros do ponto no qual o grupo foi visto pela última vez. O objetivo da invasão, explica a Reuters, era o de procurar por vestígios dos estudantes dentro do próprio batalhão.
A imagem mostra uma loja de departamentos abandonada desde 1997 em Bangkok e que acabou inundando por conta das chuvas. Segundo a Reuters, pessoas conseguem até mesmo pescar no local.
Um helicóptero que faz parte de uma equipe de resgate portuguesa segue para o mar em busca de um grupo de pescadores que desapareceu em uma praia próxima da região de Sintra.
Uma criança olha por um buraco na parede de sua casa que fica numa cidade destruída pela passagem do Tufão Haiyan, que matou mais de seis mil pessoas em 2013.
Um membro do Exército Livre da Síria deixa os escombros de uma construção na cidade de Aleppo.
Gotas de chuva em um painel da bolsa de valores do Japão refletem pessoas que caminhavam pelas ruas. Nesta quinta-feira, a bolsa japonesa registrou seu maior ganho diário em quatro semanas.
Pessoas acendem lanternas durante as celebrações de um festival sagrado.
Legisladores pró-democracia se manifestaram com guarda-chuvas, em homenagem ao movimento que tomou as ruas de Hong Kong por meses no ano passado, durante um discurso do chefe do executivo local, Leung Chun-ying.
Mais lidas
Mais de Mundo
Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinêsAlemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a RússiaRelatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gêneroXi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas