Exame Logo

Volta ao mundo em 15 imagens da última semana – 07/11

Acompanhe nesta galeria as fotos e fatos que marcaram a semana

Fatos e fotos (Reuters)

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de novembro de 2015 às 06h01.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h27.

São Paulo – A semana foi de mais violência na Cisjordânia . Nesta semana, numa tentativa de conter os protestos de palestinos, o governo israelense bloqueou o trânsito em Yalame, um importante ponto de passagem diário de milhares de pessoas que trabalham em Israel. No Sudão do Sul , outro acidente aéreo com um avião russo matou ao menos 41 pessoas. Apenas um membro da tripulação e uma criança sobreviveram. Já no Canadá , o novo primeiro-ministro do país Justin Trudeau tomou posse e surpreendeu ao nomear um gabinete igualitário do ponto de vista de gênero. Acompanhe nesta galeria as fotos e fatos que marcaram a semana.
  • 2. Sudão do Sul

    2 /16(Reuters)

  • Veja também

    Imagem mostra o local do acidente aéreo com um avião de carga russo que caiu logo depois de decolar do aeroporto de Juba, capital do Sudão do Sul . O episódio deixou ao menos 41 mortos, entre passageiros, tripulação e pessoas que se encontravam em solo no momento do acidente. Apenas um tripulante e uma criança que estava a bordo sobreviveram.
  • 3. Canadá

    3 /16(Reuters)

  • O primeiro-ministro do Canadá discursa durante sua cerimônia de posse em Ottawa, no Canadá . Trudeau irá chefiar o primeiro governo liberal do país que há dez anos era comandado por conservadores. Ele surpreendeu o mundo ao apostar na igualdade de gênero em sua equipe de ministros, composta por 15 homens e 15 mulheres, sendo essa a primeira vez que isso acontece num governo do país. Quando perguntado por que essa questão é importante, ele apenas respondeu “porque é 2015”. Outra possível mudança no Canadá que deve abalar o mundo nos próximos meses é a legalização da maconha, uma promessa de campanha dos liberais.
  • 4. Rússia

    4 /16(Reuters)

    O presidente russo Vladimir Putin foi eleito a pessoa mais poderosa do planeta pelo terceiro ano consecutivo em ranking da revista Forbes . Em segundo, está a chanceler alemã Angela Merkel. Foi a primeira vez que um presidente em exercício dos EUA não ocupa as duas primeiras colocações. Obama aparece em terceiro.
  • 5. Brasil

    5 /16(Reuters)

    No Brasil, o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco atingiu a região de Mariana, Minas Gerais, na quinta-feira, inundando-a com lama que, segundo a empresa, não é tóxica. Mais de 500 pessoas foram resgatadas das áreas afetadas pelo acidente. Ao menos 2 pessoas morreram e outras 13 estão desaparecidas. As causas do episódio ainda estão em investigação.
  • 6. México

    6 /16(Reuters)

    O México deu um passo importante em direção à legalização da maconha nesta semana, depois que a Suprema Corte do país concedeu a quatro indivíduos o direito de usar a droga e decidindo que a proibição do consumo é inconstitucional. Nas ruas, a posição da corte foi recebida com festa pelos apoiadores da legalização.
  • 7. Itália

    7 /16(Reuters)

    Pessoas fotografam a famosa Fontana di Trevi, um dos principais pontos turísticos de Roma . O local que tem 252 anos de história passou por uma longa restauração que durou 16 meses e foi reaberto nesta semana.
  • 8. Austrália

    8 /16(Reuters)

    Um Boeing 737-800 da companhia aérea Qantas é registrado no momento em que voava por uma pesada tempestade que se preparava para atingir Sydney.
  • 9. Rússia

    9 /16(Reuters)

    Soldados russos usando uniformes históricos participam do ensaio de um desfile militar na frente da Catedral de São Basílio, em Moscou . Neste sábado, 7 de novembro, o país comemora o aniversário do desfile de 1941 quando os soldados da ex-União Soviética marcharam até as linhas de frente da Segunda Guerra Mundial .
  • 10. Síria

    10 /16(Reuters)

    Um sírio anda de bicicleta próximo de uma área qua havia acabado de ser bombardeada na cidade de Douma, próxima da capital Damasco.
  • 11. China

    11 /16(Reuters)

    Mulheres praticam ioga na ponte de vidro construída em Pingjiang, China . Essa ponte, chamada Ponte do Herói, tem 300 metros de comprimento e fica a 180 metros do chão. Inaugurada no início do mês passado, os painéis usados na sua construção são 25 vezes mais fortes que o vidro convencional. Ainda assim, uma parte dessa ponte sofreu uma rachadura dias depois da sua abertura ao público. Na ocasião, a administração do parque disse que a mesma apareceu depois que um turista derrubou uma caneca de aço.
  • 12. Egito

    12 /16(Reuters)

    As causas do acidente com o Airbus da companhia aérea russa Metrojet, cuja queda matou todas as 224 pessoas a bordo, ainda não forma oficializadas e cresce a especulação de que o avião foi alvo de um ataque terrorista , possivelmente por militantes do Estado Islâmico ( EI ). No final da semana, a Rússia decidiu suspender todos os voos para o Egito e vazaram informações de que as caixas-pretas revelariam uma explosão.
  • 13. Estados Unidos

    13 /16(Reuters)

    Janet Yellen , presidente do FED (o banco central dos EUA) é fotografada durante testemunho em um comitê do Congresso.Com a instituição sem um vice-presidente, Yellen executou a tarefa de informar o comitê sobre como a entidade vem supervisionando e regulando o sistema financeiro do país.
  • 14. Reino Unido

    14 /16(Reuters)

    Dezenas de pessoas se reuniram em Londres com as famosas máscaras da figura histórica de Guy Fawkes, um dos símbolos dos hacktivistas do Anonymous, para celebrar o dia em que Fawkes foi preso depois de tentar matar o rei Jaime 1º nos idos de 1600. Nesta semana, o grupo convocou milhões de seus seguidores pelo mundo para um protesto contra o autoritarismo. Em Londres, foram registrados confrontos com a polícia.
  • 15. Brasil

    15 /16(Reuters)

    A modelo brasileira Gisele Bündchen veio ao país para lançar o livro que comemora as suas duas décadas de carreira no mundo da moda. A obra conta com 300 fotografias da modelo feitas por grandes fotógrafos como Mario Testino e David LaChapelle. No Brasil, a edição padrão custa 350 reais, enquanto que a versão para colecionadores pode ser adquirida por 3,5 mil.
  • 16. Agora saiba quais os melhores países para viver

    16 /16(William87/ThinkStock)

  • Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁfricaAirbusAmérica LatinaÁsiaAtaques terroristasAustráliaAviaçãoBHP BillitonCanadáCelebridadesChinaCisjordâniaConflito árabe-israelenseDados de BrasilEconomistasEgitoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)EuropaFed – Federal Reserve SystemGisele BündchenGuerrasIsraelItáliaJanet YellenLivrosLondresMaconhaMeio ambienteMercado financeiroMetrópoles globaisMéxicoMineraçãoModaPaíses ricosPalestinaPiigsPolíticosProtestosProtestos no mundoReino UnidoRomaRússiaSamarcoSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasSíriaSudão do SulTerrorismoTerroristasTurismoValeVladimir Putin

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mundo

    Mais na Exame