Mundo

Violência em nome de Deus é blasfêmia, diz papa

"Eu quero repetir firmemente que o caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade", disse o poltífice


	Papa Francisco: "O caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade", disse o pontífice
 (Pool/Reuters)

Papa Francisco: "O caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade", disse o pontífice (Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2015 às 11h00.

Cidade do Vaticano - Após os ataques fatais em Paris, reivindicados por militantes do Estado Islâmico, o Papa Francisco disse neste domingo que usar o nome de Deus para justificar a violência é sacrilégio.

"Eu quero repetir firmemente que o caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade, e usar o nome de Deus para justificar esse caminho é blasfêmia", disse o papa a milhares de peregrinos na Praça São Pedro.

"Tal barbárie nos deixa atônitos e nos perguntamos como o coração do homem pode planejar e executar atos tão horríveis, os quais chocaram não só a França, mas o mundo todo", disse.

O papa então convidou os fiéis a rezaram com ele pelas vítimas inocentes dos ataques.

Foi a primeira vez que o papa falou diretamente ao público geral sobre os ataques de sexta-feira, ainda que, em uma entrevista em rádio, no sábado, ele tenha caracterizado o ataque como desumano.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPapasPapa FranciscoAtentados em ParisIgreja Católica

Mais de Mundo

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca

Reino Unido e França vão estabelecer bases militares na Ucrânia em caso de acordo de paz