Mundo

Vídeo do Estado Islâmico ameaça Nova York

Apesar do vídeo ter sido divulgado poucos dias após ataques terroristas em Paris, o prefeito afirmou que "a cidade de Nova York não será intimidada"


	Vista de Nova York: as autoridades têm consciência do novo vídeo do EI que "menciona Times Square", um ponto emblemático da cidade
 (AFP/ Andrew Burton)

Vista de Nova York: as autoridades têm consciência do novo vídeo do EI que "menciona Times Square", um ponto emblemático da cidade (AFP/ Andrew Burton)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 08h37.

A polícia de Nova York anunciou que tem consciência sobre o novo vídeo do grupo radical Estado Islâmico (EI) que ameaça a cidade, mas indicou que não existe "nenhuma ameaça atual ou específica".

Apesar do vídeo ter sido divulgado poucos dias após os violentos ataques terroristas em Paris, o prefeito Bill de Blasio afirmou que "a cidade de Nova York não será intimidada".

O porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, Stephen Davis, disse que as autoridades têm consciência do novo vídeo do EI que "menciona Times Square", um ponto emblemático da cidade.

"Apesar de parte do vídeo não ser nova, o vídeo reafirma a mensagem de que Nova York permanece entre os principais alvos terroristas", afirma Davis em um comunicado.

"Embora não exista uma ameaça atual ou específica à cidade neste momento, nós vamos permanecer em estado de vigilância máxima e continuaremos trabalhando com o FBI, a Força Tarefa Conjunta contra o Terrorismo e com toda a comunidade de inteligência para manter a cidade de Nova York segura", completa a nota.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Macron só vai nomear primeiro-ministro após Jogos Olímpicos

Religiosos de vilarejo indiano onde avô de Kamala Harris viveu rezam por vitória da democrata

Oposição venezuelana denuncia 'obstáculos' para credenciar fiscais eleitorais

Macron se recusa a nomear candidata da esquerda a primeira-ministra na França

Mais na Exame