Mundo

Vendas no varejo caem 0,5% em junho nos EUA

Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram pelo segundo mês seguido em junho, segundo informou hoje o Departamento de Comércio do país. A queda foi de 0,5%, maior que a baixa de 0,3% prevista pelos economistas. O dado de maio foi revisado para queda de 1,1%, ante recuo de 1,2% informado anteriormente. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram pelo segundo mês seguido em junho, segundo informou hoje o Departamento de Comércio do país. A queda foi de 0,5%, maior que a baixa de 0,3% prevista pelos economistas.

O dado de maio foi revisado para queda de 1,1%, ante recuo de 1,2% informado anteriormente. A queda em junho foi devida em parte à menor demanda por carros e autopeças, que caiu 2,3%.

Excluindo o setor automotivo, as vendas diminuíram 0,1%, depois de recuarem 1,2% em maio, ficando em linha com a expectativa dos economistas. As vendas em postos de combustível recuaram 2,0%. No entanto, excluindo o setor automotivo e os postos de combustível, o varejo dos EUA registrou alta de 0,1% nas vendas em junho. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCrises em empresasEstados Unidos (EUA)Países ricosVarejo

Mais de Mundo

'Todo mundo com Edmundo!': oposição esquenta campanha presidencial na Venezuela

Biden e Trump trocam ataques em atos de campanha

Muro 'anti-Haiti' vira bandeira eleitoral na República Dominicana

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Mais na Exame