Mundo

Vendas no varejo do Reino Unido sobem 0,7% em junho

Crescimento ficou dentro da estimativa dos economistas

Apesar do resultado geral positivo, os altos preços provocaram a maior queda anual nas vendas em lojas de alimentos (Christopher Furlong/Getty Images)

Apesar do resultado geral positivo, os altos preços provocaram a maior queda anual nas vendas em lojas de alimentos (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2011 às 09h37.

Londres - As vendas no varejo do Reino Unido aumentaram 0,7% em junho, em comparação com maio, e 0,4% em relação a junho do ano passado, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês). Economistas consultados pela Dow Jones esperavam alta mensal de 0,7% e anual de 0,5%.

Apesar do resultado geral positivo, os altos preços provocaram a maior queda anual nas vendas em lojas de alimentos desde o início da série histórica, em 1988. Essas vendas caíram 4,2% em junho ante junho de 2010.

As vendas no varejo excluindo combustíveis subiram 0,8% no mês em junho e 0,2% no ano. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoPaíses ricosEuropaReino UnidoVendas

Mais de Mundo

Putin diz que Rússia apoiará qualquer saída para encerrar crise nuclear no Irã

Acidente com Boeing 787 em Frankfurt deixa tripulantes feridos

Kim defende expansão "exponencial" do arsenal atômico da Coreia do Norte

CEO é preso em mansão de R$ 175 milhões nos EUA por suspeita de envio de tecnologia ao Irã