Mundo

Vendas de moradias usadas sobem 10% nos EUA

Aumento ficou acima do esperado por analistas, mas continua abaixo do registrado no ano passado

A venda de casas usadas nos EUA foi 19,1% menor em setembro comparada ao mesmo período de 2009 (Kevork Djansezian/Getty Images)

A venda de casas usadas nos EUA foi 19,1% menor em setembro comparada ao mesmo período de 2009 (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2010 às 12h15.

Em um sinal de melhora das condições do mercado imobiliário, as vendas de imóveis residenciais usados nos Estados Unidos subiram mais que o esperado em setembro. Segundo informou hoje a Associação Nacional de Corretores de Imóveis, as vendas de imóveis residenciais usados aumentaram 10% no mês passado, para uma taxa anual de 4,53 milhões de unidades.

Economistas esperavam uma alta de 5,3% das vendas em setembro, para uma taxa anual de 4,35 milhões de unidades.

O aumento das vendas de imóveis residenciais usados em setembro foi o segundo consecutiva. Em agosto, as vendas subiram 7,3%, para uma taxa de 4,12 milhões de unidades, em dados revisados a partir da alta de 7,6%, para 4,13 milhões de unidades, reportada originalmente.

Mesmo com o aumento mais recente, as vendas de imóveis residenciais usados ainda estão bem abaixo do nível registrado no mesmo período do ano passado. As vendas recuaram 19,1% na comparação com a taxa anual de 5,50 milhões de unidades registrada em setembro de 2009.

Já os estoques de imóveis residenciais usados recuaram 1,9% em setembro, para 4,04 milhões de unidades. O volume representou 12 5 meses de oferta, ante 12 meses de oferta em agosto. O preço médio dos imóveis residenciais usados caiu 2,4% em setembro, para US$ 171.700, ante US$ 175.900 no mesmo período do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Habitação no BrasilPaíses ricos

Mais de Mundo

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores