Mundo

Velório do ex-presidente Itamar Franco ocorre em Belo Horizonte; veja fotos

O corpo será cremado ainda hoje em Contagem e suas cinzas serão transferidas para Juiz de Fora

Juiz de Fora (MG) - O corpo do ex-presidente da República Itamar Franco chega à Câmara de Vereadores da cidade, onde será velado, conduzido pelo Corpo de Bombeiros e demais militares (Vladimir Platonow/Abr)

Juiz de Fora (MG) - O corpo do ex-presidente da República Itamar Franco chega à Câmara de Vereadores da cidade, onde será velado, conduzido pelo Corpo de Bombeiros e demais militares (Vladimir Platonow/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 15h31.

São Paulo - Após o primeiro velório em Juiz de Fora ontem (3), o ex-presidente Itamar Franco é velado hoje em Belo Horizonte, no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais. Depois da cerimônia, o corpo do político será cremado em Contagem, região metropolitana da capital mineira. As cinzas serão transportadas para Juiz de Fora, cidade de seus familiares.

Itamar Franco faleceu aos 81 anos no último sábado (2), às 10h15 da manhã. O ex-presidente estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de uma leucemia. Complicações com uma pneumonia e um acidente vascular cerebral levaram o político à morte.

O funeral de Itamar reuniu cerca de 30 mil pessoas ontem, incluindo os ex-presidentes José Sarney, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor. Hoje, em Belo Horizonte, compareceu a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves, entre outros políticos.

Confira imagens da cerimônia.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffItamar FrancoPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Primeira privatização de Milei: IMPSA é vendida para empresa dos EUA por R$ 164 milhões

Oposição na Venezuela começa dia de protestos para tentar impedir posse de Maduro

Novo foco de incêndio na Califórnia se aproxima de letreiro de Hollywood

Advogados do ex-presidente sul-coreano voltam a pedir anulação do mandado de prisão