Mundo

Veja imagens dos ataques em hotéis e igrejas no Sri Lanka

Explosões mataram 207 pessoas e deixaram 450 feridos. Líderes mundiais prestaram homenagens às vítimas

Mulher chora a perda de parente em explosão na igreja Kochchikade, em Colombo, no Sri Lanka (Dinuka Liyanawatte/Reuters)

Mulher chora a perda de parente em explosão na igreja Kochchikade, em Colombo, no Sri Lanka (Dinuka Liyanawatte/Reuters)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 21 de abril de 2019 às 18h25.

Explosões de hotéis e igrejas em diferentes cidades do Sri Lanka, incluindo a capital Colombo, mataram 207 pessoas e deixaram 450 feridos neste domingo (21), durante as celebrações de Páscoa. Havia muitos estrangeiros entre os mortos.

Os ataques foram direcionados aos cristãos, que representam pouco mais de 7% da população do país. Nenhum grupo terrorista ainda assumiu a autoria dos atentados. Autoridades locais estão investigando o caso, mas já prenderam oito suspeitos.

A tragédia repercutiu no mundo inteiro. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outros líderes mundiais prestaram homenagens às vítimas. O papa Francisco também se pronunciou sobre o caso.

Aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro comentou os ataques via Twitter e condenou as explosões. "Que Deus possa confortar os que agora sofrem!", escreveu o presidente na rede social.

Para evitar novos ataques, as redes sociais foram temporariamente banidas no Sri Lanka. O presidente Maithripala Sirisena pediu calma à população.

As imagens do que restou após os ataques mostram dor e destruição. Veja algumas na galeria abaixo. As fotos podem ser fortes.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasExplosõesMortesPáscoaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Obama acredita que Biden deveria reconsiderar futuro de sua candidatura, diz jornal

Eleições nos EUA: Trump fará discurso às 21h09 e deve falar por 55 minutos na Convenção Republicana

Eleições Venezuela: Maria Corina Machado, lider da oposição, denuncia ataque; veja vídeo

Autor de atentado contra Trump também fez buscas sobre Joe Biden, diz FBI

Mais na Exame