Mundo

Ataque em base nos EUA deixa ao menos 13 mortos; veja fotos

Segundo a Marinha norte-americana, ao menos um atirador matou "múltiplas" pessoas em base naval de Washington; dois outros possíveis suspeitos estariam à solta

Mulher busca informações sobre trabalhadores da base naval de Washington, nos Estados Unidos (setembro 2013) (REUTERS/Jonathan Ernst)

Mulher busca informações sobre trabalhadores da base naval de Washington, nos Estados Unidos (setembro 2013) (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 18h24.

São Paulo – Na manhã desta segunda-feira, ao menos um atirador abriu fogo na base naval de Washington, nos Estados Unidos, e atingiu dezenas de pessoas. Até agora, 13 mortes foram confirmadas, segundo a Marinha norte-americana. Um suspeito foi morto pela polícia e dois outros possíveis suspeitos ainda estão sendo procurados pelas ruas da cidade. 

A base naval é a mais antiga base da Marinha em solo americano e foi criada em 1799, segundo seu site oficial. Ela é o quartel-general da marinha no distrito de Washington e abriga um museu e um centro de logística e desenvolvimento de armas e tecnologia.

Ao todo, cerca de 3 mil pessoas - entre militares e civis - trabalham no local, segundo o presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse em pronunciamento

A polícia do distrito federal norte-americano e a Marinha dos EUA estão divulgando pelo Twitter informações sobre o ataque e busca pelos outros dois possíveis atiradores.

*atualizado às 18h20 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricosPersonalidadesPolíticosWashington (DC)

Mais de Mundo

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil

Xi Jinping defende ações da china para desenvolvimento sustentável no G20