Mundo

Varela toma posse como presidente do Panamá para 2014-2019

Ato de posse ocorreu em um estádio de futebol da capital panamenha diante de convidados especiais e milhares de espectadores

Juan Carlos Varela: ele tomou posse como presidente do Panamá nesta terça-feira (Bloomberg)

Juan Carlos Varela: ele tomou posse como presidente do Panamá nesta terça-feira (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 17h00.

Cidade do Panamá - Juan Carlos Varela foi tomou posse nesta terça-feira como presidente do Panamá para o período 2014-2019, em um ato em um estádio de futebol da capital panamenha diante de convidados especiais e milhares de espectadores.

"Juro a Deus e à pátria cumprir fielmente a Constituição e as leis da República", disse Varela, para depois receber a faixa presidencial das mãos do titular do parlamento, o deputado governista Adolfo Valderrama.

Imediatamente depois jurou ao cargo de vice-presidente Isabel Saint Malo, companheira de chapa de Varela nas eleições que foram realizadas em 4 de maio, e em seguida Valderrama fez um discurso.

Valderrama, correligionário de Varela no Partido Panameñista (PPa), destacou o enfoque social que terá o novo governo e falou da obrigação do parlamento de atuar de maneira independente, baseado no diálogo e a negociação das distintas forças políticas.

O ato oficial começou com quase duas horas de atraso, ao 12h51 (local, 14h51 em Brasília), no estádio de futebol Rommel Fernández com a presença de vários presidentes ibero-americanos, delegações de alto nível e milhares de convidados especiais e espectadores.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesPanamá

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos