Mundo

Vaccarezza desiste e Maia será candidato do PT à Câmara

Mais cedo, Arlindo Chinaglia (SP) já havia desistido de suas pretensões na disputa em favor de Maia

O deputado Cândido Vaccarezza é um dos cotados para ser o novo presidente da Câmara (Marcello Casal Jr/AGÊNCIA BRASIL)

O deputado Cândido Vaccarezza é um dos cotados para ser o novo presidente da Câmara (Marcello Casal Jr/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 19h05.

Brasília - O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), anunciou que desistiu da disputa à presidência da Câmara, e o PT definiu Marco Maia (RS), primeiro-vice-presidente da Casa, como candidato do partido, disse uma fonte à Reuters que pediu para não ser identificada.

"Desde o começo eu falei que ia trabalhar para um acordo na bancada, disse que eu não queria que tivesse votação. Então, eu não vou promover nenhum processo de votação na bancada", afirmou Vaccarezza a jornalistas ao anunciar sua desistência.

Mais cedo, Arlindo Chinaglia (SP) já havia desistido de suas pretensões na disputa em favor de Maia.

"Foi anunciado que o Arlindo retirou (a candidatura) em apoio a Marco Maia. As correntes do partido também apoiam o Marco Maia e essa é uma situação que eu tenho que ponderar", argumentou Vaccarezza.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolítica

Mais de Mundo

Após reunião na Casa Branca, María Corina Machado diz ter entregado Nobel a Trump

EUA e Taiwan finalizam acordo comercial com tarifas limitadas a 15%

María Corina Machado chega à Casa Branca para almoço com Trump

EUA anuncia sanções contra o Irã após repressão aos protestos pelo país