Mundo

UE alcança meta de vacinar completamente 70% da população adulta

A marca significa que mais de 256 milhões de adultos na região completaram a imunização contra a covid

No final de julho, todos os países já haviam recebido doses suficientes para vacinar 70% dos adultos (Bloomberg/Bloomberg)

No final de julho, todos os países já haviam recebido doses suficientes para vacinar 70% dos adultos (Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de agosto de 2021 às 08h18.

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), informou nesta terça-feira, 31, que alcançou a meta de vacinar completamente 70% da população adulta do bloco contra o coronavírus. A marca significa que mais de 256 milhões de adultos na região completaram a imunização.

A UE iniciou a vacinação de forma lenta, sobretudo em comparação com a campanha mais avançada dos Estados Unidos, em meio a dificuldades em obter doses. Bruxelas chegou a entrar na Justiça para tentar forçar a AstraZenceca a entregar o volume prometido.

O processo se acelerou, no entanto, com acordos firmados com outras farmacêuticas, entre elas a Pfizer. No final de julho, todos os países do bloco já haviam recebido doses suficientes para vacinar 70% dos adultos.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, comemorou o alcance do objetivo, mas alertou para o persistente combate à pandemia. "Precisamos ajudar o resto do mundo a vacinar também. A Europa continuará a apoiar seus parceiros neste esforço, em particular os países de baixa e média renda", garantiu.

Acompanhe tudo sobre:União EuropeiaVacinasCoronavírus

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE