Mundo

Ucrânia e Rússia precisam garantir segurança de ajuda

A Rússia está com um comboio de cerca de 300 caminhões a alguns quilômetros da fronteira com a Ucrânia


	Cruz Vermelha: os dois lados ainda precisam oferecer garantias com relação à segurança para que a operação siga em frente
 (Wikimedia Commons)

Cruz Vermelha: os dois lados ainda precisam oferecer garantias com relação à segurança para que a operação siga em frente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2014 às 18h55.

São Paulo - Ucrânia e Rússia chegaram a um acordo com relação ao procedimento envolvendo a inspeção e liberação da ajuda humanitária da Rússia, afirmou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, por meio de sua conta oficial no Twitter.

"Nesse estágio, os procedimentos técnicos, fiscais e burocráticos estão todos liberados", disse Pascal Cuttat, chefe da delegação regional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para a Rússia, Belarus e Moldávia.

No entanto, os dois lados ainda precisam oferecer garantias com relação à segurança para que a operação siga em frente, acrescentou a Cruz Vermelha. Após a inspeção dos bens, a Ucrânia também deve conceder a aprovação para que a entrega ocorra.

A Rússia está com um comboio de cerca de 300 caminhões a alguns quilômetros da fronteira com a Ucrânia. O governo ucraniano teme que o comboio esteja transportando armamentos para os rebeldes pró-Rússia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCruz VermelhaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia