Mundo

Tunísia prende suspeitos de envolvimento em ataque a hotel

Túnis - Autoridades tunisianas prenderam um grupo de suspeitos de ligação com o autor de um ataque a um hotel do país em que 39 pessoas foram mortas, na maioria turistas britânicos, disse o ministro do Interior nesta segunda-feira. O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque da última sexta-feira ao hotel Imperial Marhaba, na cidade […]


	Turistas acendem velas em hotel em Tunísia em memória das vítimas assassinadas
 (REUTERS/Zoubeir Souissi)

Turistas acendem velas em hotel em Tunísia em memória das vítimas assassinadas (REUTERS/Zoubeir Souissi)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 12h09.

Túnis - Autoridades tunisianas prenderam um grupo de suspeitos de ligação com o autor de um ataque a um hotel do país em que 39 pessoas foram mortas, na maioria turistas britânicos, disse o ministro do Interior nesta segunda-feira.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque da última sexta-feira ao hotel Imperial Marhaba, na cidade de Sousse. O atirador, Saif Rezgui, foi morto a tiros pela polícia.

O ministro do Interior, Najem Gharsalli, não deu mais detalhes, mas disse que as autoridades ainda estão verificando se o agressor treinou em acampamentos jihadistas na Líbia.

"Vamos achar todos os envolvidos, mesmo se tenha sido suporte logístico ou não", disse o ministro, ao lado de ministros da Grã-Bretanha, França e Alemanha.

O número de britânicos confirmados como mortos pelo atirador no ataque subiu de 15 para 18, e o total deve aumentar para 30 pessoas, segundo uma porta-voz britânica.

Texto atualizado às 12h09

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasTunísia

Mais de Mundo

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional

Frio extremo em Nova York já deixa 14 mortos; cidade está em emergência