Coreia do Sul: O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de equipes de primeiros socorros ao local e pediu que os hospitais se preparassem para receber os feridos (AFP/AFP)
AFP
Publicado em 29 de outubro de 2022 às 15h22.
Última atualização em 29 de outubro de 2022 às 15h28.
Cinquenta e nove pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas neste sábado, 29, em Seul, a capital da Coreia do Sul, durante as comemorações das festividades de Halloween no bairro de Itaewon, informaram as autoridades locais.
Segundo o oficial do departamento dos bombeiros Choi Sung-bum, pelo menos 120 pessoas morreram. Os relatos apontam que as vítimas tiveram paradas cardíacas e dificuldades respiratórias. O incidente parece ter sido causado por uma debandada devido ao tamanho da multidão. Além dos mortos, há cerca de 100 feridos.
Anteriormente, um agente dos bombeiros contou à AFP que mais de 140 ambulâncias tinham sido enviadas ao local para ajudar as vítimas.
https://twitter.com/allkpop/status/1586375670740832258?s=20&t=-ZKPzfshX2Rf7t-BDRdxTw
O bairro de Itaewon é conhecido pelas celebrações de Halloween e milhares de pessoas se aglomeraram em suas ruas estreitas, afirmaram as autoridades.
O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de equipes de primeiros socorros ao local e pediu que os hospitais se preparassem para receber os feridos, indicou a Presidência.
Fotos publicadas pela Yonhap mostram mais de dez pessoas estendidas em uma rua isolada por um cordão de segurança, com socorristas atendendo algumas delas.